domingo, 6 de outubro de 2013

Vestígio da minha vida passada


Está a correr o prazo de 30 dias para eu apresentar as contra-alegações de recurso de um dos meus antigos processos.




Este foi um dos poucos processos que não entreguei a um colega antes desta mudança de vida.
Dentro do possível, acho que tenho que ser eu a acompanhá-lo até ao fim.
Porque é um processo relativo a uma empresa de um amigo.
Porque é um processo antigo e que acompanho desde o início.
Porque fui eu que fiz o julgamento.

Não deverá ser difícil fazer as contra-alegações – conheço o processo “de cor e salteado”; o julgamento correu bem; a sentença foi-nos 100% favorável; e principalmente porque temos razão!

Mas é como se tudo isto já fizesse parte do passado, a que custa um bocadinho voltar. Felizmente, já sei que é só uma questão de começar, que assim que o fizer o "bichinho" do Direito depressa volta e que as ideias e a escrita começam a fluir.

Mas também sei que não é isto que quero fazer o resto da minha vida profissional. Que estou cansada de tribunais, de processos e de prazos.  Que quero fazer outras coisas. 

Venham elas!




1 comentário: