quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Halloween, outra vez!

Tenho sempre a sensação que a nossa vida, familiar e colectiva, se organiza em função de uma sucessão de eventos que, ano após ano, se repete, sempre na mesma ordem. Natal, Ano Novo, Carnaval, Páscoa, fim do ano lectivo, férias do Verão, início do ano lectivo, Natal, Ano Novo ... E pelo meio ainda temos o Dia dos Namorados, Dia do Pai, Dia da Mãe, Dia da Criança, dia das bruxas, e por aí fora. Tudo encadeado. Sempre a mesma sequência. E nós vamos saltando de evento em evento, cumprimos os rituais de cada um e esperamos pelo próximo, que está sempre ali ao virar da esquina.
 
A mudança para os Estados Unidos fez com que, no ano passado, muitos destes rituais soassem a novo e diferente. Quer porque o ano lectivo está organizado de maneira diferente, quer porque muitos dos feriados não coincidem com os nossos e as festividades religiosas não giram em torno do calendário católico, a verdade é que os eventos se sucederam sem a cadência habitual, o que trouxe uma lufada de ar fresco, sempre tão bem vinda!

Mas eis que, com uma enorme rapidez, o que era novo e diferente, se torna habitual. E lá volta tudo ao mesmo. Tudo isto porque na semana passada foi o Halloween. Outra vez! (Parece que foi ontem! O tempo passa tão depressa! Ó mãe, pareces a avó a  falar!) E lá cumprimos os rituais. Comprámos a abóbora e os doces, arranjámos o disfarce para a Matilde, que lá foi, com as amigas, de porta em porta, fazer o "trick or treat" da praxe. Desta vez, no bairro onde vive uma das amigas. Eu, em casa, lá fui abrindo a porta aos miúdos aqui do bairro, despachando os doces que tinha comprado. Despachei-os quase todos, mas a Matilde encarregou-se de repor o stock!






 (Não correu mal ...)

(A nossa abóbora, um dia depois de ter ficado à mercê dos esquilos 
que andam numa correria a preparar-se para o Inverno!)

1 comentário: