quarta-feira, 25 de junho de 2014

Uma constatação

Se vivesse sozinha seria vegetariana! 

Corrijo: Se vivesse sozinha seria mais vegetariana!

Melhor ainda: Se vivesse sozinha, seria muito menos carnívora!

Acho que é isto. Sempre que estou sozinha a minha alimentação muda completamente. Às vezes não me apetece comer às horas tradicionais e não como. Às vezes não me apetece cozinhar e improviso. Mas, acima de tudo, posso dar-me ao luxo de comer o que realmente me apetece (dentro de certos limites, claro), sem ter que pensar em compatibilizar os gostos de 5 pessoas diferentes.  

E a verdade é que nunca me apetece comer carne, com excepção de carne branca, que para mim, nem é bem carne! É mais ou menos como o bacalhau, que não é bem peixe! Enfim, categorias à parte, acho que viveria muito bem sem comer regularmente carne de vaca e de porco. Claro que teria desejos. De repente, era bem capaz de sonhar com um Bife à Portugália, ou com uma bela de uma feijoada. E não teria nenhum problema em saciar o desejo, que não sou nada fundamentalista (bom, dadas as circunstâncias, o Bife à Portugália seria um pouco difícil, mas acho que conseguiria fazer um bom bife com muita molhanga, se o desejo fosse mesmo muito forte).

E muito provavelmente o meu corpo agradeceria a mudança, que cada vez mais é um dado adquirido que comer produtos de origem animal não é a melhor opção em termos de saúde. Mas tenho a certeza que haveria uma revolução cá em casa, que certas pessoas desta família não dispensam um bom bife ou uma boa costeleta!

Entretanto, é aproveitar as férias do pessoal. Aqui ficam alguns dos meus petiscos dos últimos dias:

 (Frango com salada de alface e tomate)

(Ovos mexidos com legumes salteados e o resto do tomate da véspera)
 (O resto dos legumes da véspera com o resto do frango da ante-véspera)

(Pizza vegetariana - o aspecto não é o melhor, mas o sabor é excelente!) 

 (Hoje ao almoço, sushi - sabe mesmo bem nos dias quentes de Verão!)

(E ao jantar, salmão com espargos)

1 comentário: