domingo, 1 de junho de 2014

A minha criança





Para a Matilde, o ano está dividido em 2 partes. Nos primeiros sete meses do ano planeia intensamente o dia da criança e o seu dia de anos. Nos últimos 5 meses do ano planeia intensamente o Natal. 

Quando era mais pequenina, este planeameno resumia-se a decidir qual seria a sua prenda, decisão esta que ia mudando ao longo dos meses, ao sabor das modas e, principalmente, do que via na casa das amigas. Com o passar dos anos, o planeamento vai ganhando sofisticação, e para além da prenda, planeia como quer passar esses dias para ela tão especiais. E até já faz listas, o que deixa esta mãe muito orgulhosa!

Regra geral, os seus planos nada têm de muito sofisticado e as prendas que acaba por escolher nem são nada do outro mundo. Na verdade, o que lhe dá mesmo muito gozo é pensar no que gostaria de ter e fazer e planear tudo ao pormenor. E se, no dia em causa, por esta ou aquela razão, as coisas não acontecerem como ela imaginou, não há problema, pois o plano B é sempre recebido com igual entusiasmo! Esta minha filha tem mesmo bom feitio!

Hoje, dia da criança (em Portugal), quis ir à Mall logo de manhã comprar a sua prenda: uns lacinhos para pôr no cabelo! A seguir no seu plano está comer frozen yogurt e fazer brownies para o lanche. E assim se fez esta criança feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário