quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Será que chegou a minha vez?

Confesso (acho até que já aqui o confessei antes) que sempre tive uma pontinha de inveja das viagens profissionais do meu excelentíssimo marido. Poder ir, de tempos a tempos, sózinha, para outro lugar, com (quase) tudo pago. Deixar para trás as rotinas do dia a dia e as mil e uma coisas que temos que fazer para que tudo e todos funcionem. Deixar para trás, por breves momentos, a família, que adoro, mas que, por vezes (muitas vezes), me cansa, fisica e emocionalmente. Enfim, poder ir. Sózinha. Por uns dias.

Nunca ambicionei viajar tanto e por tanto tempo como o Rui, que viaja várias vezes ao ano e, às vezes, por longos períodos de tempo (1 mês, 2 e até já aconteceu estar fora 3 meses seguidos). Este ano, por exemplo, já foi a Portugal (várias vezes), ao Brasil (1 mês), Canadá, Itália, Holanda, Polónia, Bélgica, Espanha. E isto num ano em que esteve "inactivo" durante quase 2 meses por causa da operação ao joelho em Janeiro. Também nunca ambicionei viajar constantemente, como por exemplo a minha amiga C., que durante bastante tempo, ía a Bruxelas todos os meses, por curtos períodos de tempo. Deve ser uma canseira, sem grande proveito.

O que eu sempre ambicionei foi poder viajar, 1 ou 2 vezes por ano, para lugares diferentes, de preferência interessantes. E acho que chegou a minha vez! Estou em crer que esta minha nova aventura profissional na área de "research administration" (é assim que se chama!) me vai proporcionar isso mesmo. Há uma associação a nível nacional, da qual já faço parte, que promove muitos encontros, conferências, seminários, workshops e coisas do género, e o meu departamento promove activamente (e paga) a nossa participação nestes eventos. 

O primeiro em que me inscreveram vai realizar-se em Houston, Texas, em Dezembro. Vai uma comitiva de 5 pessoas (as 5 mais recentes contratações, sendo que eu, com 6 meses de casa - feitos hoje! - sou a mais antiga), durante 4 dias. Houston é a maior cidade do Texas e a quarta maior dos Estados Unidos (à sua frente está apenas NY, LA e Chicago), pelo que vou poder alimentar a minha costela citadina (adoro grandes cidades). Mas mais importante do que isso, é o facto de ser a Sul, bem a Sul (junto ao Golfo do México) e (espero eu) me ir proporcionar uns dias de calorzinho a poucos dias do início do Inverno que, este ano no Midwest, promete voltar a ser gélido.

1 comentário: