sábado, 11 de outubro de 2014

Só mesmo com um ficheiro excel é que isto lá ía!

Se há coisa que ainda não conseguimos foi "americanizar" os nossos horários do final de dia. Não jantamos às seis da tarde e não vamos para a cama às dez da noite! Continuamos a jantar entre as oito e as nove, o que muitas vezes faz derrapar a hora de ir para a cama da Matilde (já não consigo controlar a "hora de ir para a cama" dos outros!), que tem amigas que vão para a cama quando ela se está a sentar à mesa.

E isto causa-me um pequeno problema televisivo. Não consigo ver nenhuma das minhas séries em tempo real, pois todas elas são transmitidas precisamente à nossa hora de jantar! E se há regra sagrada aqui em casa é a televisão estar desligada à hora das refeições, coisa que aqui até nem levanta grandes objeções, uma vez que as salas são separadas e a televisão não é visível da sala de jantar! Em Lisboa, tínhamos uma pequena televisão na cozinha/zona de refeições e, às vezes, era preciso ter pulso para a desligar quando nos sentávamos para comer. Tive que conceder algumas vezes, confesso, quando estava a dar um daqueles jogos de futebol mesmo muito importantes!

Felizmente vivemos na era das "boxes", senão acho que os horários americanos iriam mesmo prevalecer nesta casa. A bem ou a mal! Pois se há coisa que não perco são as minhas séries televisivas favoritas. E elas aí estão em força. Depois de um longo interregno no verão, recomeçou The Good Wife, Parenthood, Scandal, The Middle. Começou uma que estamos também a ver e a gostar - Madam Secretary (há quem diga que foi uma encomenda da Hillary Clinton, mas devem ser as habituais más línguas!). E depois temos as séries disponíveis no Netflix. Destas, para já, estamos a ver House of Cards. Enfim,  nem sei para onde me virar! Mas esta coisa de poder ver quando nos apetece é mais difícil de gerir. Nunca sei o que já vi e o que ainda falta ver. Só mesmo com um ficheiro excel é que isto lá ía.  Mas pronto, ainda não cheguei a esse estadio de desenvolvimento!

1 comentário: