quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Casas

Tenho saudades da minha antiga casa. A casa que comprámos, reconstruímos e que julgávamos que ia ser a nossa casa por muitos anos, até ficarmos velhos e termos que a vender para comprar um apartamento porque já não conseguiamos subir e descer as escadas! Agora é a casa de outra família. Espero que goste de lá viver tanto como nós gostámos!






Gosto da casa em que estamos a viver. É bonita e acolhedora. Tem personalidade. Sentimo-nos bem aqui. Mas não é a nossa casa. É a casa de outra família. Estas coisas não são as minhas coisas. Se fosse nossa, se calhar mudaria algumas coisas. De certeza que mudaria algumas coisas!






Estamos à procura da nossa nova casa. Sei que queremos continuar a viver no bairro onde vivemos agora, mas ainda não encontrámos a casa onde gostariamos de viver. Na verdade, vi uma de que gostei muito, mas não era suficientemente grande para uma família de 5. Nesta zona, as casas são todas antigas (de meados do século passado). Algumas estão bastante bem conservadas. Outras nem por isso. Umas são muito bonitas, outras são horrorosas! É preciso ter paciência e procurar. Aqui há sempre uma enorme mobilidade. As pessoas mudam de emprego, de cidade, de Estado. Umas vão, outras vêm e por isso há sempre muitas casas à venda, principalmente na Primavera, a época alta das transacções imobiliárias. Mas é preciso estar muito atento, pois as melhores casas estão no mercado 1 ou 2 semanas. E pronto, já eram! Quando houver novidades, conto!


Sem comentários:

Enviar um comentário