sexta-feira, 9 de maio de 2014

Casual Friday

Ou o dia em que as calças de ganga saem do armário!

Tenho a sorte de (mais uma vez) trabalhar num sítio em que não há grandes exigências em relação à forma como me visto para ir trabalhar. Não há nenhum "dress code" especial. Os homens não vestem fato e gravata, as mulheres não usam tailleur. Para mim é um enorme alívio. Não só porque me iria sentir constantemente desconfortável, mas também porque teria que investir uma considerável quantia de dinheiro na renovação do meu guarda-roupa!

Mas é suposto vestirmo-nos de forma "profissional", o que significa, basicamente, que não devemos andar de calças de ganga, t-shirts, tops, havaianas e coisas do género. Excepto à sexta-feira, em que institucionalizaram o casual Friday. À sexta-feira, como que a antecipar o tão desejado fim de semana, podemos usar roupa mais informal. E é ver-nos a (quase) todos de calças de ganga, rainha indiscutível do casual

E a verdade é que todos andam com um ar mais animado e mais leve. Não sei se por causa da roupa mais informal. Ou, simplesmente, porque é véspera de fim-de-semana. Mesmo numa sexta-feira como a de hoje, que acordou escura e chuvosa (mas que está a acabar bem mais luminosa). 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário