quarta-feira, 28 de maio de 2014

Um círculo vicioso

Aqui em Urbana-Champaign comprar casa é uma actividade sazonal! Quase todas as transações imobiliárias são feitas na Primavera, que é a altura do ano em que a Universidade faz as suas contratações de professores e escolhe os seus graduate studentsE toda esta gente se põe em campo à procura de casa, por todo o lado, mas especialmente nas zonas à volta da Universidade.

E como há muita gente a querer comprar casa, esta é a altura do ano em que, quem quer vender, põe a casa à venda. O que faz com que qualquer pessoa que queira comprar casa, mesmo que não tivesse que o fazer necessariamente na Primavera, espere por esta altura do ano para o fazer, porque é quando há mais casas (muitas casas, mesmo) no mercado. E pronto, é tipo pescadinha de rabo na boca! 

E nós fomos apanhados neste círculo vicioso. A nossa vontade era comprar uma casa daqui a uns meses, depois do Verão, mas rapidamente percebemos que, ou comprávamos agora, ou teríamos que esperar pela próxima Primavera. E, pronto, decidimos avançar. E como a sorte está do lado dos audazes (!), conseguimos negociar com os donos da nossa (futura) casinha a solução ideal: vamos alugá-la 4 meses e depois compramos.

E, assim, evitamos ter que fazer duas mudanças de casa em meia dúzia de meses! Ideia que, confesso, me estava a começar a parecer demasiado louca. Até para nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário