terça-feira, 20 de maio de 2014

É aqui que, agora, passo uma boa parte do meu dia

OSPRA: Office of Sponsored Programs and Research Administration

Nome pomposo! Em poucas palavras, é o Gabinete que revê, negoceia e celebra todas as bolsas e contratos de investigação da University of Illinois at Urbana-Champaign. O trabalho é mais variado do que, à primeira vista, parece pois envolve os mais variados tipos de contratos.

É um Gabinete com muito trabalho: só no ano passado, processou quase 5.000 contratos no valor global de setecentos milhões de dólares. Investiga-se muito por estas bandas! O grande financiador é, sem dúvida, o governo federal, através de um número muito variado de agências, mas também se celebram muitos contratos com o Estado de Illinois, outras universidades e as mais variadas instituições e empresas privadas.

Para já, sinto-me uma sortuda. Estou a gostar do trabalho, as instalações são óptimas e os colegas e supervisores têm sido mais do que impecáveis. Estas primeiras semanas têm sido essencialmente de aprendizagem e treino, mas já tenho alguns (pequenos) dossiers em mão e acho que so far, so good! Será sorte de principiante? 


(O nosso gabinete ocupa uma parte deste edíficio)

 (A entrada principal)

(O nome pomposo!)

 (Pode ser que um dia venha de bicicleta aproveitando esta ciclovia)

(O jardim nas traseiras do edifício)
 (O meu gabinete, com as paredes ainda muito vazias!)

(O meu computador, com 2 monitores - super prático!)

Sem comentários:

Enviar um comentário