quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

48


Quando era miúda/adolescente imaginava muitas vezes como seria a passagem de ano do ano 1999 para o ano 2000. Logo de seguida, pensava  que nessa altura teria 33 anos. Meus Deus, tão velha, pensava! Era o mais velha que me imaginava!

Hoje faço 48 anos! Será um ano para mais tarde recordar ou nem por isso? Será provavelmente o ano de um desejado recomeço profissional, assim colaborem os Serviços de Emigração dos USA. Será também o ano de mudança para uma casa nova. Só por isto (e espero que por outras coisas boas) será provavelmente um ano que recordarei de forma especial.

Há 1 ano atrás, neste dia, estava em Lisboa. Não tinha planeado nada de especial. O Rui estava nos USA e chovia copiosamente em Lisboa, pelo que planeei um jantarzinho caseiro com os miúdos e um serão a ver televisão.

Em vez disso, tive um jantar de anos surpresa, organizado pela minha amiga Cristina. Ela sabe que não lido muito bem com esta coisa da passagem do tempo e que o dia de anos pode ser especialmente propício a pensamentos menos joviais, pelo que apareceu em minha casa, eram quase 8 da noite, muito bem acompanhada e com tudo o que era preciso para me prepararem um jantar de anos!

Às 3 amigas que vieram de Coimbra  juntaram-se 5 de Lisboa (incluindo as minhas 2 cunhadas) e, em conjunto, proporcionaram-me um jantar de anos que, para mim será inesquecível! Pela surpresa e pela companhia, especialmente pela companhia. 

Este ano estou por casa. Está tanto frio que os miúdos não tiveram escola! Só a Mafalda teve aulas, que a Universidade só encerra em situações extremas.  Com (quase) todos em casa, tive que alterar os planos que tinha para uma parte deste dia, mas tudo bem. Toca a re-organizar o dia e aproveitar este presente inesperado! Mais logo, vêm uns amigos cá a casa tomar um café e, se o frio nos der umas pequenas tréguas, vamos jantar fora. Apetece-me muito um risotto.

Entretanto, ontem chegou cá a casa esta beleza e hoje, logo de manhã, deliciei-me com um Livanto longo, que me soube às mil maravilhas!


1 comentário: