terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Welcome to America # 3


Num destes dias fui ao supermercado com um casal amigo (nós temos carro, eles não e, por isso, às vezes aproveitam a minha boleia). Entre outras coisas, compraram cervejas e cigarros. Aqui, quando se compra qualquer uma destas coisas, pedem sempre para ver um documento de identificação para verificar a idade. Quer seja a um miúdo de 18 anos, ou a um individuo de 50! 

Estavam eles na caixa a pagar as compras, um ao lado do outro, e o empregado pediu para ver um documento de identificação. O marido mostrou o seu passaporte. Logo de seguida, foi a mulher que tirou o dinheiro da carteira e fez menção de o entregar ao empregado. Que não o aceitou, pois a pessoa que mostrou a identificação tem que ser a pessoa que faz o pagamento!

“Mas ele é meu marido e está aqui mesmo ao meu lado”, disse a minha amiga.
“Ainda assim, tem que ser ele a pagar”, foi a resposta do empregado.

A olhar para ele, com um sorriso que indiciava um "sabe que está a ser estúpido, certo?", ela entregou o dinheiro ao marido. Que o entregou ao empregado. Que o aceitou. 

É a lei, cumpre-se. Sem desvios, nem facilitismos. Nunca se sabe se o Big brother is watching you!

Sem comentários:

Enviar um comentário