sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Há 20 anos atrás ...


Fui mãe pela primeira vez!

Dois dias antes, um Sábado, tínhamos ido ao cinema ver o filme In the name of the father, com o fabuloso Daniel Day-Lewis. Não sei se por ser um filme muito intenso, que mexeu muito comigo, se por o som dentro da sala estar estupidamente alto, principalmente na cena inicial em que há a explosão no pub, a Mafalda esteve em permanente agitação, dentro da minha barriga. Eu devia ter percebido que a sua agitação não era normal. Devíamos ter saído da sala a meio do filme.  Mas ficámos até ao fim e na madrugada do dia seguinte, o “saco das águas” rompeu-se. 

Apanhou-me(nos) de surpresa, claro. Ainda faltava um mês! Fomos para o hospital. Ligaram-me a uma máquina. Tinha algumas dores e algumas contracções. Chorei. Estava em pânico. Não era suposto nascer já! E se não estivesse preparada para vir cá para fora? As horas seguintes foram de espera. O Rui estava comigo. Ainda conseguiu ver o jogo do Super Bowl (jogo da final do campeonato de futebol americano) na televisão que tínhamos no quarto!

Durante a noite as dores intensificaram-se mas eu achei que era normal. Aguentei. Fui muitas vezes à casa de banho. O Rui dormitava num sofá que havia ao lado da cama. Quando já não aguentava mais, quando as dores se tornaram insuportáveis, chamámos uma enfermeira. Era de madrugada. A enfermeira chamou logo outra enfermeira. Que chamou a médica. A partir daí foi tudo muito rápido. E de uma intensidade e magnitude que não consigo descrever. Acho, sinceramente, que só quem já viveu esta experiência consegue perceber. A Mafalda nasceu às 6 horas da manhã.

Pequenina, pequenina! Completamente careca. Senti um alivio tão grande quando a ouvi chorar e me disseram que estava tudo bem! Eu estava exausta, mas feliz. E é isso que mais lhe desejo, desde esse primeiro dia, todos os dias: que seja feliz! Que se realizem todos os seus sonhos, desejos e aspirações. A fasquia está sempre lá bem no alto, onde ela a coloca. E eu/nós estamos sempre aqui. Parabéns, Mafalda!





3 comentários:

  1. 20 anos! Meu Deus... Parabéns com um beijinho nosso, grandes fãs dessa ¨menina¨ , pois assim que nos acostumamos vê-la, e é difícil acreditar que nem uma ¨tennager¨ ela é mais...
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  2. Parabéns à Paula, à Mafalda e a toda a família! Os primeiros filhos têm o condão e esse privilégio de nos tornarem pais, por isso serão sempre especiais nos nossos corações!! bjos Rita

    ResponderEliminar