sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Será que o melhor das férias é mesmo o regresso a casa?


Há muitos anos atrás, um amigo brasileiro dos nossos tempos de Minneapolis disse que uma das razões porque as pessoas gostam tanto de ir de férias é para poder sentir o prazer de regressar a casa! 

Lembro-me sempre destas palavras, porque me revejo muito nelas.  Não é que não goste de férias e de passear. Adoro, mas dá-me sempre muito prazer regressar a casa! Sinto-me especialmente confortável e tranquila. Retomam-se as rotinas. As coisas voltam todas ao seu lugar. Em casa, cada coisa tem o seu lugar. E para uma pessoa com uma “ligeira” obsessão pela arrumação e pela organização, isso é muito importante! 

Nas férias, principalmente quando andamos de um lado para o outro, (como é, em geral, o nosso caso) as coisas andam permanentemente emaladas. A roupa fica toda engelhada, misturada com sacos de sapatos, sacos com a roupa suja, cintos e outros acessórios. Proliferam as bolsas para isto e para aquilo, numa tentativa de criar uma organização, ainda que precária. 

Se o meu amigo estiver certo, cada um terá a sua razão para gostar de voltar a casa depois das férias. Eu gosto de voltar e arrumar as coisas nos seus lugares!

P.S. Este post pode ter sido ligeiramente influenciado pelos acontecimentos ocorridos no início desta semana  ... Desta vez, regressar a casa soube mesmo muito bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário