terça-feira, 15 de abril de 2014

A Primavera chegou!

Em pouco mais de uma semana, os relvados começaram a ficar verdinhos, as árvores floridas e os esquilos correm de um lado para o outro, felizes da vida, como se não houvesse amanhã. Devem precisar de esticar as pernas depois de terem estado hibernados durante os longos meses de Inverno, muitos deles em ninhos que fazem nas árvores. 


(O nosso jardim)

À nossa volta, os vizinhos andam numa azáfama a trabalhar nos seus jardins. Assim que vieram os primeiros raios de sol, é vê-los de ancinho na mão a apanhar as folhas (que estavam escondidas debaixo da neve desde o Outono/Inverno), de tesouras da poda a aparar as sebes e, claro, a tratar do seus relvados, a joia da coroa. Felizmente, os nossos senhorios não são nada dados à jardinagem, pelo que têm um batalhão de gente a tratar do (agora) nosso jardim! Uma equipa para tratar da relva, outra para a cortar e outra, ainda, para tratar das árvores, sebes e demais plantas. Pela nossa parte, é aproveitar que para o ano não teremos estas mordomias! 

E no fim de semana passado fizemos os nosso primeiro barbecue, aproveitando a visita de 2 amigos matemáticos. O David, espanhol, que viveu em Lisboa durante um pouco mais de 4 anos, enquanto fazia um pós-Doutoramento no Técnico e que, agora, vive no Rio de Janeiro. E o Pedro, brasileiro, antigo estudante de Doutoramento do Rui em Lisboa, que agora está em Utrech, na Holanda.

A completar o grupo, vieram ainda o Ionut e a Dana, nossos amigos desde os primeiros dias em Urbana. São romenos, fizeram o Doutoramento em Utrech (Holanda) e ele está aqui a fazer um pós-Doutoramento, sendo um dos principais colaboradores do Rui. Deveriam ficar em Urbana 3 anos, mas infelizmente vão regressar à Holanda em Agosto, pois ele (um matemático brilhante, segundo consta) arranjou uma posição definitiva na Universidade de Nijmegen. Vamos sentir muito a falta deles! Têm sido nossos companheiros inseparáveis e a Dana tem sido uma espécie de tutora da Matilde. As 2 são grandes amigas.  



 (Da esquerda para a direita, o Pedro, o David e a Dana)

 (O Ionut e a Dana)

Sem comentários:

Enviar um comentário