segunda-feira, 21 de abril de 2014

Uma escapadela a Chicago

No Sábado fomos passar o dia a Chicago, com o nosso amigo David que está quase a terminar a sua estadia de 2 semanas em Urbana-Champaign. Desta vez dividimo-nos. Eu e os miúdos fomos ao Aquário (Shedd Aquarium), que não conhecíamos. O Rui e o David foram ao Art Institute of Chicago, que no nosso entender é visita obrigatória para quem visita a cidade pela primeira vez.

Apesar das quase 2 horas (!) que estivemos na fila para comprar os bilhetes para visitar o Aquário, valeu a pena. É enorme, muito diversificado e, não obstante as milhares de pessoas que por lá andavam e que arrastavam atrás de si milhares de criancinhas e a respectiva parafernália, onde imperam os carrinhos de bebé, conseguimos ver tudo com (relativa) calma. O que mais gostei foi dos recifes de corais, verdadeiros oásis no fundo do mar!





Depois de terminada a nossa visita ao Aquário fizemos a pé o percurso até ao  Millennium Park, onde nos tinhamos combinado encontrar com o Rui e o David. Um percurso muito agradável ao longo do Lago Michigan, com muito sol e, à nossa frente, a melhor vista da downtown Chicago, que nunca me canso de admirar. As grandes metrópoles fascinam-me!






Antes de regressar a casa, demos uma voltinha na downtown e ainda consegui dar uma espreitadela à Zara (sim, o império do Srº Amâncio Ortega chegou a Chicago) e à Anthropologie, uma loja muito, muito gira, de roupa, sapatos, acessórios e artigos de decoração, um bocadinho cara para a minha carteira, mas onde, por vezes, se encontra uma ou outra coisa mais em conta. Se não, vale sempre a pena ver coisas giras.


2 comentários:

  1. Olá Paula! Que vontade de conhecer Chicago! Também me perdi na Antrophlogie em NYC e algumas das coisas mais giras eram made in Portugal!

    ResponderEliminar
  2. Não reparei que havia coisas Made in Portugal! Mas gosto muito da loja e do site! Quando puder venham até cá!

    ResponderEliminar