quarta-feira, 2 de abril de 2014

Memphis, Tennessee

A viagem que no Spring Break nos levou de Illinois ao Texas teve a sua primeira paragem em Memphis, Tennessee. Chegámos no Domingo ao fim do dia, jantámos e dormimos, que o cansaço da viagem era mais do que muito. Na 2ª feira de manhã, fomos visitar Graceland, a casa do Elvis Presley, transformada em museu. Um must see em Memphis!

É impressionante como conseguiram transformar a casa do cantor numa enorme atracção turística, classificada como um National Historic Landmark em 2006, que atrai milhares de pessoas por ano e gera milhões. A visita mais popular é a que, em cada ano, ocorre no dia do aniversário da sua morte, que se transforma numa verdadeira romaria. Como seria de esperar tudo está feito para glorificar a vida e a obra de Elvis Preysler, mostrando o bom e omitindo o mau. Sobre a sua adição aos medicamentos, que acabou por lhe causar uma morte prematura e os pormenores do seu divórcio nada se diz ...  

Lá fizemos o tour, de auscultadores nos ouvidos, para ir acompanhando a história da casa e do Elvis, à medida que visitávamos cada uma das divisões da parte social da casa  (o andar de cima está fechado ao público, para manter privado o que é privado) e o exterior, que inclui o Meditation Garden, onde Elvis Presley, os pais e a avó estão sepultados. Com um estilo muito kitch e algumas extravagâncias à mistura, a casa não é especialmente interessante. Mas sem dúvida que vale a pena mergulhar, por alguns minutos, na vida e obra deste icon cultural do Século XX.












Depois do tour, rumámos à downtown de Memphis, onde demos uma voltinha a pé pela parte que nos pareceu mais interessante, após o que entrámos, ao acaso, numa pizzaria. Acabou por ser uma boa aposta. Comemos umas excelentes pizzas. Na verdade, não querendo desmerecer as pizzas italianas, a verdade é que temos comido pizzas muito boas aqui na América!










2 comentários:

  1. Paula, estou curtindo daqui a sua viagem, continue contando e colocando fotos dos meninos que estão lindos!
    Lembrei-me de uma vez que fui à Alcatraz, também com os phones... fiquei a pensar como os americanos conseguem tirar leite de pedra quando querem tornar algo não turístico em turístico, não acha? beijos

    ResponderEliminar
  2. Completamemte de acordo e ainda senti mais isso em Dallas no Museu sobre o assassinato do JFK! Conseguiram fazer um Museu interessantíssimo.

    ResponderEliminar